ARLA 32 da ON Petro, feito com ureia 100% automotiva, seu veículo atende às normas ambientais rigorosas, reduzindo emissões de NOx e melhorando a performance do motor.
O ARLA 32 é um composto formado pela junção de Ureia com Água Pura, e sua utilização tem o objetivo de reduzir a emissão de óxidos de nitrogênio (NOx) na exaustão de motores à Diesel. Seu nome é uma abreviação de “Agente Redutor Líquido de Óxidos de Nitrogênio Automotivo” e o 32 deriva da concentração (32,5%) de ureia tecnicamente pura presente na mistura.
Esse produto age na exaustão dos gases dos motores à diesel produzidos após o ano de 2012 para reduzir a quantidade de poluentes. Trabalhando junto com a mistura de Biodiesel na composição do Diesel para minimizar os efeitos dos veículos de carga no aquecimento global.
ARLA 32, sigla para Agente Redutor Líquido de Óxidos de Nitrogênio Automotivo, é uma solução de ureia usada para reduzir emissões de óxidos de nitrogênio em veículos diesel. É injetado no sistema de exaustão para promover uma reação química que converte NOx em nitrogênio e água.
A ureia 100% automotiva garante a pureza necessária para o correto funcionamento do sistema de redução de emissões. Impurezas podem causar o acúmulo de resíduos e danificar componentes críticos do motor e do sistema de exaustão.
O uso correto do ARLA 32 não afeta o desempenho do motor. Pelo contrário, ajuda a manter a eficiência do motor e a prolongar sua vida útil ao garantir que o sistema de redução de emissões funcione adequadamente.
Não, apenas veículos diesel equipados com tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) necessitam de ARLA 32 para tratar os gases de exaustão e reduzir as emissões de NOx conforme os padrões ambientais.
A frequência de reposição depende do consumo do veículo e do volume do tanque de ARLA 32. Geralmente, é reabastecido durante as manutenções regulares, mas os motoristas devem monitorar os níveis para garantir que não acabem.
Não, misturar ARLA 32 com qualquer outra substância pode contaminar a solução e comprometer a eficácia do sistema de redução de emissões, além de violar as regulamentações ambientais.
O não uso de ARLA 32 em veículos que requerem pode resultar em aumento das emissões de NOx, falha nos testes de emissão, danos ao sistema de exaustão e até a perda de garantia do veículo.
O ARLA 32 deve ser armazenado em um recipiente fechado, em local fresco e seco, longe da luz direta do sol, para evitar degradação e contaminação.
Sim, o uso de ARLA 32 é regulamentado por normas ambientais que exigem sua utilização em veículos diesel com tecnologia SCR para garantir que as emissões de NOx estejam dentro dos limites permitidos.
O descarte de ARLA 32 deve seguir as diretrizes ambientais locais. Geralmente, deve-se contatar serviços de tratamento de resíduos especializados para garantir um descarte seguro e conforme a legislação.
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