Diesel

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Diesel - S10/S500 Comum e Aditivado

Com uma formulação avançada, nosso diesel proporciona maior limpeza do motor e eficiência energética, reduzindo custos operacionais e aumentando a vida útil dos veículos.

Diesel S10 Comum / Aditivado

O derivado de petróleo mais utilizado no Brasil por sua versatilidade e menor toxicidade, o Diesel S10 contém 10 partes de enxofre para cada milhão de partes do combustível.

Utilizado em veículos a diesel com sistema de tratamento de gases, diminuindo assim a quantidade de agentes poluentes soltos na atmosfera. É direcionado especialmente para veículos fabricados a partir do ano de 2012.

Suas vantagens são a diminuição de poluentes livres na atmosfera, a melhora no desempenho de motores e maquinários pela maior quantidade de cetano em sua fórmula, e  a menor necessidade de manutenções.

On Petro
On Petro
86 %
Diesel S10
On Petro
14 %
Biodiesel
10 ppm / enxonfre
Enxofre
On Petro
30
Código de Risco
On Petro
1202
Código ONU
Diesel S500 Comum / Aditivado

Como o derivado de petróleo mais consumido no Brasil, pode ser utilizado para veículos com motores de combustão interna e ignição por pressão, por veículos automotores, máquinas agrícolas e até em outros tipos de máquinas que não são consideradas veículos, como geradores de energia e caldeiras para aquecimento.

O óleo diesel S500 contém 500 partes de enxofre para cada milhão de partes de combustível. É recomendado para o uso em veículos produzidos antes de 2012.

Desde o dia 9 de abril  de 2021, começou a ser adicionado 12% de biodiesel à mistura do Diesel, o que contribui para a diminuição da emissão monóxido de carbono (CO) na atmosfera.

Também está presente na sua forma aditivada, caracterizado pela presença de um pacote multifuncional de aditivos, como detergentes dispersantes, anti-corrosivos e anti-espumantes, que atuam durante o abastecimento e funcionamento do motor, evitando maior desgaste de peças e dando mais autonomia ao veículo.

On Petro
On Petro
86 %
Diesel S500
On Petro
14 %
Biodiesel
500 ppm / enxonfre
Enxofre
On Petro
30
Código de Risco
On Petro
1202
Código ONU
Perguntas Frequentes

O Diesel S10 tem uma quantidade muito menor de enxofre, apenas 10 partes por milhão, comparado ao S500 que contém 500 ppm, tornando o S10 mais amigável ao meio ambiente.

Sim, o Diesel S10 pode ser usado em qualquer motor a diesel sem causar danos, mas é especialmente benéfico para motores com tecnologias de controle de emissões modernas.

Sim, o Diesel S10 libera menos poluentes no ar devido ao seu baixo teor de enxofre, ajudando a reduzir a formação de chuva ácida e melhorando a qualidade do ar.

A transição para o Diesel S10 pode ajudar a reduzir a frequência de manutenções relacionadas ao sistema de escape e filtros de partículas, devido à menor quantidade de resíduos de enxofre.

Não é necessária uma infraestrutura especial, mas é importante garantir que os tanques estejam limpos e livres de resíduos para evitar contaminação do combustível.

A eficiência pode variar dependendo do veículo e do motor, mas o Diesel S10 geralmente oferece uma combustão mais limpa, o que pode melhorar a eficiência do motor.

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