O derivado de petróleo mais utilizado no Brasil por sua versatilidade e menor toxicidade, o Diesel S10 contém 10 partes de enxofre para cada milhão de partes do combustível.
Utilizado em veículos a diesel com sistema de tratamento de gases, diminuindo assim a quantidade de agentes poluentes soltos na atmosfera. É direcionado especialmente para veículos fabricados a partir do ano de 2012.
Suas vantagens são a diminuição de poluentes livres na atmosfera, a melhora no desempenho de motores e maquinários pela maior quantidade de cetano em sua fórmula, e a menor necessidade de manutenções.
Este combustível também está disponível em sua versão aditivada, que conta com um pacote multifuncional de aditivos, como detergentes dispersantes, anti-corrosivos e anti-espumantes que contribuem para o maior rendimento, menor consumo, maior vida útil do sistema injetor e menor impacto ambiental. Além disso, pode diminuir o custo de manutenção do veículo, por ser um produto que auxilia na limpeza e preservação das peças do veículo.
Acesse nossa página de contato, que vamos te direcionar para o melhor atendimento de acordo com seu perfil.
A Gasolina comum não contém nenhum tipo de aditivo à sua composição. É composta basicamente da gasolina mais o etanol anidro. Já a Gasolina Aditivada, contém em sua formulação além dos compostos da Gasolina Comum, alguns aditivos como detergentes e dispersantes, que auxiliam na limpeza e conservação do motor.
Não, pois os motores que foram fabricados a partir do ano de 2012 são mais sensíveis à quantidade de enxofre adicionado ao combustível. E já que o Diesel S500 tem 500mg/kg de enxofre em sua formulação, acaba sobrecarregando o motor. A utilização do Diesel S500 em motores posteriores ao ano de 2012 pode danificar o motor, causando a troca precoce do mesmo.
A principal diferença entre o Diesel S10 e S500 está na sua formulação quanto às partes de enxofre. No S10, tem 10mg/kg de enxofre e no S500 tem 500mg/kg de enxofre.
O uso de combustíveis sem nenhum tipo de aditivo em seu veículo, pode depois de algum tempo gerar algum desgaste às peças do seu carro. Já o combustível aditivado, pode trazer benefícios como o melhor desempenho e preservação do motor (no caso da Gasolina Aditivada) e a preservação de peças (no caso do Diesel Aditivado – S10 ou S500).
Diesel S10 Comum
Diesel S500 Comum
Gasolina Comum
Gasolina Aditivada
Etanol Hidratado
Diesel S500 Aditivado
ON Blue ARLA 32