O derivado de petróleo mais utilizado no Brasil por sua versatilidade e menor toxicidade, o Diesel S10 contém 10 partes de enxofre para cada milhão de partes do combustível.
Utilizado em veículos a diesel com sistema de tratamento de gases, diminuindo assim a quantidade de agentes poluentes soltos na atmosfera. É direcionado especialmente para veículos fabricados a partir do ano de 2012.
Suas vantagens são a diminuição de poluentes livres na atmosfera, a melhora no desempenho de motores e maquinários pela maior quantidade de cetano em sua fórmula, e a menor necessidade de manutenções.
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A Gasolina comum não contém nenhum tipo de aditivo à sua composição. É composta basicamente da gasolina mais o etanol anidro. Já a Gasolina Aditivada, contém em sua formulação além dos compostos da Gasolina Comum, alguns aditivos como detergentes e dispersantes, que auxiliam na limpeza e conservação do motor.
Não, pois os motores que foram fabricados a partir do ano de 2012 são mais sensíveis à quantidade de enxofre adicionado ao combustível. E já que o Diesel S500 tem 500mg/kg de enxofre em sua formulação, acaba sobrecarregando o motor. A utilização do Diesel S500 em motores posteriores ao ano de 2012 pode danificar o motor, causando a troca precoce do mesmo.
A principal diferença entre o Diesel S10 e S500 está na sua formulação quanto às partes de enxofre. No S10, tem 10mg/kg de enxofre e no S500 tem 500mg/kg de enxofre.
O uso de combustíveis sem nenhum tipo de aditivo em seu veículo, pode depois de algum tempo gerar algum desgaste às peças do seu carro. Já o combustível aditivado, pode trazer benefícios como o melhor desempenho e preservação do motor (no caso da Gasolina Aditivada) e a preservação de peças (no caso do Diesel Aditivado – S10 ou S500).
Diesel S500 Comum
Gasolina Comum
Gasolina Aditivada
Etanol Hidratado
Diesel S10 Aditivado
Diesel S500 Aditivado
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