Biocombustível obtido a partir da fermentação da cana-de-açúcar, ajuda na redução de poluentes na atmosfera.
É uma energia renovável, que limpa e ajuda a minimizar o impacto na poluição atmosférica, auxiliando na prevenção e proteção de doenças respiratórias graves causadas pela emissão de poluentes como o enxofre, que está presente na formulação do diesel e gasolina, principal causador de chuvas ácidas e doenças respiratórias.
Na tentativa de reduzir a utilização do petróleo, o etanol se mostra uma opção eficiente, limpa (emite menos gases poluentes) e barata.
Acesse nossa página de contato, que vamos te direcionar para o melhor atendimento de acordo com seu perfil.
A Gasolina comum não contém nenhum tipo de aditivo à sua composição. É composta basicamente da gasolina mais o etanol anidro. Já a Gasolina Aditivada, contém em sua formulação além dos compostos da Gasolina Comum, alguns aditivos como detergentes e dispersantes, que auxiliam na limpeza e conservação do motor.
Não, pois os motores que foram fabricados a partir do ano de 2012 são mais sensíveis à quantidade de enxofre adicionado ao combustível. E já que o Diesel S500 tem 500mg/kg de enxofre em sua formulação, acaba sobrecarregando o motor. A utilização do Diesel S500 em motores posteriores ao ano de 2012 pode danificar o motor, causando a troca precoce do mesmo.
A principal diferença entre o Diesel S10 e S500 está na sua formulação quanto às partes de enxofre. No S10, tem 10mg/kg de enxofre e no S500 tem 500mg/kg de enxofre.
O uso de combustíveis sem nenhum tipo de aditivo em seu veículo, pode depois de algum tempo gerar algum desgaste às peças do seu carro. Já o combustível aditivado, pode trazer benefícios como o melhor desempenho e preservação do motor (no caso da Gasolina Aditivada) e a preservação de peças (no caso do Diesel Aditivado – S10 ou S500).
Diesel S10 Comum
Diesel S500 Comum
Gasolina Comum
Gasolina Aditivada
Diesel S10 Aditivado
Diesel S500 Aditivado
ON Blue ARLA 32