A gasolina aditivada é igual a gasolina comum em composição e octanagem (considerando a adição do etanol anidro), a não ser pelo aditivo adicionado à mistura, que é um composto de detergentes e dispersantes que auxiliam na limpeza do motor, evitando a formação de carbono no sistema de alimentação do combustível, aumentando assim a vida útil do motor.
Também conta com um aditivo de corante ao etanol anidro para que possa ser feita a diferenciação da gasolina comum. Suas vantagens são o melhor desempenho do motor (dado a sua preservação e limpeza), o menor desgaste das peças, baixa emissão de gases poluentes, preservando assim o meio ambiente.
Acesse nossa página de contato, que vamos te direcionar para o melhor atendimento de acordo com seu perfil.
A Gasolina comum não contém nenhum tipo de aditivo à sua composição. É composta basicamente da gasolina mais o etanol anidro. Já a Gasolina Aditivada, contém em sua formulação além dos compostos da Gasolina Comum, alguns aditivos como detergentes e dispersantes, que auxiliam na limpeza e conservação do motor.
Não, pois os motores que foram fabricados a partir do ano de 2012 são mais sensíveis à quantidade de enxofre adicionado ao combustível. E já que o Diesel S500 tem 500mg/kg de enxofre em sua formulação, acaba sobrecarregando o motor. A utilização do Diesel S500 em motores posteriores ao ano de 2012 pode danificar o motor, causando a troca precoce do mesmo.
A principal diferença entre o Diesel S10 e S500 está na sua formulação quanto às partes de enxofre. No S10, tem 10mg/kg de enxofre e no S500 tem 500mg/kg de enxofre.
O uso de combustíveis sem nenhum tipo de aditivo em seu veículo, pode depois de algum tempo gerar algum desgaste às peças do seu carro. Já o combustível aditivado, pode trazer benefícios como o melhor desempenho e preservação do motor (no caso da Gasolina Aditivada) e a preservação de peças (no caso do Diesel Aditivado – S10 ou S500).
Diesel S10 Comum
Diesel S500 Comum
Gasolina Comum
Etanol Hidratado
Diesel S10 Aditivado
Diesel S500 Aditivado
ON Blue ARLA 32