Utilizada em pelo menos 60% dos carros de passeio no Brasil, depois do Diesel é o combustível mais utilizado pelos consumidores. É um combustível obtido a partir do refinamento e da quebra das moléculas do petróleo.
Para a obtenção da gasolina comum, é adicionado uma porcentagem de 25% de Etanol Anidro à mistura da gasolina. Isso acontece porque o etanol evapora mais rapidamente e funciona como um antidetonante, fazendo com que se torne um combustível mais seguro e menos volátil.
Além de que essa adição também funciona como um antipoluente, diminuindo a emissão de gases de efeito estufa, causadores de doenças respiratórias e poluição; e também auxiliando no não acúmulo de sujidades no motor e tanque, auxiliando assim em sua limpeza. Suas vantagens são o menor desgaste do motor e a vida útil mais longa do lubrificante, mantendo maior eficiência energética do motor.
Acesse nossa página de contato, que vamos te direcionar para o melhor atendimento de acordo com seu perfil.
A Gasolina comum não contém nenhum tipo de aditivo à sua composição. É composta basicamente da gasolina mais o etanol anidro. Já a Gasolina Aditivada, contém em sua formulação além dos compostos da Gasolina Comum, alguns aditivos como detergentes e dispersantes, que auxiliam na limpeza e conservação do motor.
Não, pois os motores que foram fabricados a partir do ano de 2012 são mais sensíveis à quantidade de enxofre adicionado ao combustível. E já que o Diesel S500 tem 500mg/kg de enxofre em sua formulação, acaba sobrecarregando o motor. A utilização do Diesel S500 em motores posteriores ao ano de 2012 pode danificar o motor, causando a troca precoce do mesmo.
A principal diferença entre o Diesel S10 e S500 está na sua formulação quanto às partes de enxofre. No S10, tem 10mg/kg de enxofre e no S500 tem 500mg/kg de enxofre.
O uso de combustíveis sem nenhum tipo de aditivo em seu veículo, pode depois de algum tempo gerar algum desgaste às peças do seu carro. Já o combustível aditivado, pode trazer benefícios como o melhor desempenho e preservação do motor (no caso da Gasolina Aditivada) e a preservação de peças (no caso do Diesel Aditivado – S10 ou S500).
Diesel S10 Comum
Diesel S500 Comum
Gasolina Aditivada
Etanol Hidratado
Diesel S10 Aditivado
Diesel S500 Aditivado
ON Blue ARLA 32